Home
Não entendi mas tô compreendendo
Depende do ponto de vista
Eu entendo ''ser ou não ser'' como um discussão de espectro existencial, na ideia original da frase de Hamlet é algo como ''viver ou morrer'', duas condições extremo opostas.
Quanto a equivalência entre o cara que pensa em fazer e o cara que efetivamente faz, pra mim, são diferentes, a materialização das ideias, tornar tangível algo abstrato demanda capacidades diferentes, por exemplo o engenheiro que projeta o prédio e os pedreiros que o materializam, mas acima de tudo, a proatividade da ação em si já constitui uma diferença essencial, é isso que vai diferir, por exemplo, a pessoa que passa a vida pensando no investimento perfeito e a pessoa que investe de fato.
As vezes eu penso em matar uma pessoa mas nunca tomo a atitude pois eu sei que isso é errado moralmente e juridicamente , logo eu apenas penso em matar e imagino o som da arma e o sangue escorrendo mas eu não faço , isso é o que eu chamo de o limite da sanidade mental , um doente mental é alguém que não sabe diferenciar mais a realidade da vontade e comete um ato desses , logo eu sou e não sou um pessoa ruim , eu sou são o suficiente pra não fazer uma coisa ruim para outra pessoa mas sou ruim o suficiente pra imaginar .
Strouker .
Então mano,eu estava pensando : é possível ser e não ser?🤔
Imagine um cara q pensa em fazer algo e um cara q faz esse algo.Ambos são iguais?