A destruição tá batendo na nossa porta e a única esperança é o progresso científico. Carros elétricos, energia limpa (reatores de fusão), drenagem de CO2 e etc, essas coisas talvez demorem uns 10 anos pra rolar, aí só vai depender da ganância dos magnatas do petróleo abaixarem o queixo e entender que eles podem ser trilionarios, mas sem planeta onde gastar o dinheiro não adianta de nada. Eu tenho esperanças que a gente vai conseguir manter a Terra antes de ir dominar o espaço
Comentarios
10 anos é muito pouco pra fazer o mundo se acostumar com isso
Dominar o espaço tá bem longe de virar vdd, até hj não tem uma base permanente na lua por exemplo, que seria algo que daria muitas vantagens, sobre energia limpa a energia nuclear é a melhor que tem atualmente
10 anos é o suficiente pra tecnologia surgir, quanto tempo vai demorar pros magnatas de acostumarem é outra história, já que a grande população ia desejar isso mais que tudo, ja que reatores de fusão além de serem energia segura e limpa é barata
Cara, o mundo tá uma merda, e só vai piorar, minha vida adulta vai ser um cu muito provavelmente, mas pensando pelo lado bom, eu não vou viver o bastante pra ver o mundo colapsar de vez ou a nossa espécie ser quase toda dizimada ou totalmente extinta, e se pá vou viver o bastante pra ver a descoberta de vida complexa no espaço