Viver numa base no espaço, a princípio é de boa, pois, pode-se ter todo o básico para sobreviver (água, alimento e os caralho). O problema seria a saúde mental das pessoas. Será q elas não sentiriam falta do planeta? Falta de ir à praia, um parque de diversões, ou outras coisas que afetam nosso psicológico e emocional.
Agora, mudando a linha de raciocínio.
Se fosse em outro planeta, oq me preocupa é;
Como vamos ter oxigênio?;
Teremos água potável?;
O alimento seria sempre algo "repetitivo"?;
Se houvessem cilindros de oxigênio, até quando durariam?
Comentarios
A então você leu depositarei sua recompensa na dm o quanto antes
Obrigada senhor, adicionei mais algumas linhas de pensamento na minha resposta, vou retirar a recompensa, foi um prazer fazer negócios com vc.
Oxigênio eles podem tacar alga em Marte parece idiota mas tem chance disso acontece encontraram água em Marte só tá congelada além disso Elon musk disse que pode transportar o bagulho então tá suave
Marte é um dos únicos planetas com atmosfera. oq possibilita ele ser habitável. oxigênio não seria problema pois já temos tecnologia que cria oxigênio. água potável teremos, já que é possível extrair da terra, e em Marte tem água.
o alimento seria o mesmo que temos na terra, nada demais.
Mas será que o solo em Marte é fértil? Não tem como o alimento ser o mesmo se não temos como cultivar esse alimento
Podem facilmente transportar parte do solo da terra, fazerem bases com oxigênio e plantarem avontade.
nada de difícil pra a tecnologia e cérebro humano do presente.
Certo. Entrando então na questão de transporte de modo geral. Como ocorreria o transporte dos humanos? Qual seria(m) a(s) empresa(s) encarregada(s) ? Quem poderia ser transportado? Quanto custaria tudo isso?
Aqui está o link
https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/ciencia/spacex-pretende-colonizar-marte-ate-2024-e-construir-base-na-lua/amp/
Cansei, eu só tava querendo ser do contra mesmo sksksskskaksk
Onde viveríamos na lua numa base espacial ou outro planeta Sendo mais preciso morar em Marte ou tornar Marte habitável eu acho um bagulho muito louco e que não está tão longe de acontecer sabe porque SpaceX já tem vários planos de como fazer a única coisa que eles precisam é mais informações mas isso não vai demorar muito porque eles fazem vários teste inclusive uns dos planos dele é fazer uma base na lua ainda nessa década tipo vai ser um foguete que pode virar uma casa e também tem um foguete que faz manobra isso meio que já conseguiram fazer
Mas voltando ao tópico o que você acha desse assunto