-
- GøD
-
Goleiro (a última linha de defesa do gol iss vc já sabe)
Zagueiro (defensores na maioria das vezes alto atuam pelo centro do campo mais a frente do goleiro, abusando de jogo de corpo de carrinhos)
Laterais (defensores q atuam na lateral do campo uma das posições onde mais correm ajudam no ataque e na defesa ao mesmo tempo jogando atras do ponta e do lado do zagueiro)
Volante(jogam no meio do campo tbm são maioria alta devido a muitas bolas aéreas nessa região do campo joga um pouco a frente dos zagueiros buscam a bola do pé dos zagueiros e laterias e distribuem a bola para armadores ou pontas)
Meia atacante (um armador que é cérebro do time arma as jogadas encontrando passes Ou lançamentos perfeitos para deixar alguém na cara do gol alguém com muita visão de jogo)
Home
Topicos


Nunca fui muito de futebol mas se no basquete n der vou tentar o futebol eu sei as regras mas não sei muito de posição e função de cada um em jogo