Na minha opinião:
Ninguém aqui está trabalhando como corretor de redação do ENEM, portanto, eu acho meio "arrogante" por assim dizer, já que isso, de certa forma impõe discretamente uma sabedoria superior em questão à norma oficial da língua portuguesa. Eu particularmente uso com mais frequência o português mais "correto", pelo simples fato da minha vontade de fazer a pessoa entender com clareza e sem mal-entendidos, por isso, não acho legal ficar corrigindo os errinhos, contanto que seja algo que não dificulte o entendimento da ideia ou de qualquer texto.
Imagine na rodinha de amigos, a mina fala Estrupo, aí você vai lá e corrige, acaba deixando o clima meio chato, está ligado né? Claro, a minha opinião não é uma certeza divina, então pode ser que eu esteja errado e mude de ideia algum dia... Abraços!
Vamos ser sincero, se vc viu meus tópicos vc já viu vários erros de português, possivelmente esse tbm terá.
Vamos ser mais sincero, ninguém vai perde tempo corrigindo um texto gigante procurando cada errinho, e as vezes nem é tão grande mais ainda irrita, o importante é que der para entender, Isso é o suficiente, n precisa corrigir cada errinho para literalmente deixa um texto mais bonito, um texto wue literalmente vá ser esquecido em alguns minutos!